terça-feira, 1 de junho de 2010

Histórico


Histórico
A Cia. Teatral Nós de Gato surgiu no ano de 2008, através da iniciativa da Coordenação de Cultura do SESC Garanhuns, reunindo atores de Garanhuns, Canhotinho, Caetés e Angelim. Na época utilizava o nome provisório de Trupe Teatral Sesc Garanhuns, a partir da montagem de seu segundo espetáculo em 2009 o grupo foi oficialmente batizado de Cia. Teatral Nós de Gato. O nome surgiu a partir da residência teatral para a montagem de Entre Amores, Flores e Frustrações e também da necessidade de se ter, oficialmente, um nome.

Seu espetáculo de estreia foi H2Ôps, sob a direção da renomada diretora Maria Rita Costa Freire, que tratava das questões ambientais, como utilização do solo, da água, da energia, etc. Cumpriu temporada no SESC Garanhuns e também em escolas da região. Além de participar do 19º Festival de Inverno de Garanhuns.

Em 2009, dentro de uma nova proposta de residência artística em teatro, surgiu a ideia de montar um novo espetáculo. Desta vez o diretor convidado foi o recifense Marcus Rodrigues, que propôs à companhia a montagem dos textos da saudosa autora gaúcha Vera Karam, falecida em 2003. Ideia aprovada por todos, foi dado início ao processo de estudos e montagem no mês de maio, com reuniões semanais, com estreia prevista para o mês de outubro, dentro do Festival de Teatro de Garanhuns. Surgiu, assim, o espetáculo “Entre Amores, Flores e Frustrações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário